A Fundação Indaialense de Cultura abriu a 7ª Mostra “Papéis”, coletiva de alunos dos cursos de Artes Visuais da FIC, coordenada pelas professoras Camile Brick e Regina Valcanaia. A mostra traz para o Salão de Exposições trabalhos desenvolvidos pelos alunos que têm se destacado em sua produção artística sobre um dos suportes mais utilizados no desenho e na pintura – o papel.

VISITAÇÃO

A exposição poderá ser visitada gratuitamente pela comunidade até 23 de junho, de segunda a sexta, das 8h às 21h, na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

Participam da mostra cinco alunos do curso de Desenho Artístico: Amanda Cecília Zibell, Dê Montagna, Natasha dos Santos, Sarah Juliana Neves Batista e Vinícius de Souza. Eles apresentam uma grande diversidade de trabalhos, com múltiplos olhares para o desenho e pintura e utilização de diferentes técnicas.

Amanda Cecília Zibell vem desenvolvendo seu trabalho com experimentações de diversos materiais e técnicas, se identificando mais com o lápis de cor e a aquarela. Nessa exposição cria retratos femininos com técnica mista desses materiais.

Dê Montagna apresenta trabalhos em aquarela, lápis de cor e técnicas mistas. Na mostra ela passeia por variadas formas de representar a figura humana, com um olhar poético e profundo em cada trabalho. Seus desenhos dos “pescoçudos” ampliam o olhar para as diversas formas de pensar essa temática.

Natasha dos Santos traz para a exposição um período muito pontual, de uma caminhada do realismo com grafite, para o pontilhismo com a caneta nanquim com temáticas que dialogam entre a razão e emoção do ser.

Sarah Juliana Neves Batista desenvolve representações de figuras femininas em aquarela, guache e lápis de cor. Seus desenhos e pinturas são desenvolvidos com um trabalho minucioso, com pesquisa e aplicação de múltiplas camadas de cores, que se revelam belos retratos.

Vinícius de Souza tem uma linguagem própria dentro do realismo, utilizando o lápis de cor para trazer detalhamento e profundidade aos retratos de artistas de diversas áreas que aprecia.



7ª Mostra “Papéis”