Trabalhadores da cultura da região serão orientados sobre os procedimentos adotados pelos municípios

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi), por meio do seu Colegiado de Cultura, e o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi), criaram o Programa Estratégico para a Aplicação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc nos 14 municípios da região.

A ação tem como objetivo promover o planejamento coletivo e a operacionalização de forma integrada em todas as cidades. Assim, os procedimentos adotados serão similares, facilitando o acesso à informação e a participação, por parte do setor cultural, aos mecanismos de apoio emergencial que serão disponibilizados.

O webinário tem como objetivo repassar informações aos trabalhadores da cultura sobre os portais de gerenciamento e transparência da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020) que estão em fase de implementação em cada município. Estes portais serão usados para o cadastro das solicitações de recursos e, também por meio deles, serão disponibilizadas as informações de transparência.

O webinário acontecerá no canal da AMMVI no Youtube (https://www.youtube.com/c/AMMVI), na quarta-feira, dia 16 de setembro, às 20h. A gravação ficará disponível para acesso posterior.

Acompanhe.

Serviço: Webinário Operacionalização da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14017/2020) no Médio Vale do Itajaí

Quando: Quarta-feira, dia 16 de setembro, às 20h
Onde: Canal da AMMVI no Youtube – https://www.youtube.com/c/AMMVI
Público-alvo: Setor artístico e cultural do Médio Vale do Itajaí (Municípios: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó).

*Matéria publicada via liberação da Justiça Eleitoral.

SETEMBRO|Webinário sobre a Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc