Jörg Nietsche e Vera Krueger, dois artistas indaialenses, dois olhares e temas distintos é o que a comunidade indaialense e da região poderão apreciar no mês de setembro no salão expositivo da FIC. As artes visuais estão relacionadas com a beleza estética e com a criatividade do ser humano de criar obras agradáveis aos olhos. A Fundação Indaialense de Cultura tornou-se vitrine para os artistas mostrarem suas criações. Nesta exposição, com habilidades, ferramentas e suportes diferenciados, os artistas apresentam ao público obras que prometem surpreender pelo acabamento e criatividades emprestadas a cada trabalho, tornando-os únicos.

A exposição CAMINHOS de Jörg Nietsche apresenta um panorama da sua produção e criação artística e o tema escolhido tem duplo significado. Subjetivo nos últimos trabalhos as obras de Nietsche, são procedentes de longa pesquisa e experimentos para alcançar o resultado exposto na Mostra de artes em Indaial. Empregou técnicas pouco ou nada usuais como pintura, incisão, erosão e espelhamento sobre vidro, alguns contemplando as quatro técnicas juntas em suas obras para falar de “Caminhos”, experimentos muito interessantes. Caminhos estes, que o artista deixa por conta do observador fazer sua leitura afirma Nietsche. As esculturas e objetos em vidro de Nietsche faz um passeio pelos diversos estilos, do modernismo ao contemporâneo. Como segunda intenção traz um breve apanhado de peças mostrando o caminho percorrido desde o início, onde se percebe a distância entre as linguagens, fruto de outra paixão do artista: a busca por novas técnicas, reafirmando assim sua notoriedade e gosto pela pesquisa aliado as muitas possibilidades que o vidro apresenta.

A indaialense Vera Krueger Nietsche, manifesta em suas obras, grande paixão pelo desenho a lápis, destacando o grafite e a arte acadêmica em sua expressão artística. A exposição intitulada O LÁPIS apresenta com realismo quinze (15) trabalhos com enfoque para temas do cotidiano. Em seu currículo consta participações em exposições na Fundação Indaialense de Cultura. Aperfeiçoou-se com os professores e Artistas da FIC: J. Nunes e Elke Littig. Domina a técnica de sfumato e chiaroscuro. Sua paixão pela arte transparece na leveza dos traços precisos, na proporcionalidade especialmente na reprodução de figuras humanas, no contraste entre a luz e sombra e a sutileza das linhas que praticamente desaparecem entre os degradés. A arte de Vera Krueger Nietsche encanta, desperta emoção e captura o olhar do observador de quem aprecia seus trabalhos, ressaltando a mensagem contida em seus desenhos. Transfere para o papel, o amor que sente pela doçura da inocência das crianças, pela natureza e os animais, a beleza da imagem sacra e da arte acadêmica e pelo figurativo, sua primeira paixão.

A abertura das exposições CAMINHOS & O LÁPIS acontece no dia seis (6) de setembro de 2019, às 20h, na Fundação Indaialense de Cultura tendo como atração cultural da FIC o Quarteto Instrumental e Grupo Odeon, sob a coordenação do Prof. Marcio André Kuhn.

A visitação ocorre de 07 a 30/09, no horário das 8h às 12h e 13h30min às 21h, de segunda a sexta-feira.

SETEMBRO | Exposições “Caminhos” & “O Lápis”