A Fundação Indaialense de Cultura lançou o Edital nº 009/2021 para inscrições ao Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc – Indaial/SC. O objetivo é a seleção e premiação pelo reconhecimento por trajetória dos trabalhadores da cultura, artistas, mestres, grupos, coletivos e instituições artísticos culturais, residentes na cidade de Indaial pelo menos há um ano e com comprovação artística de no mínimo três anos.

Para concorrer ao Prêmio, o participante precisa ter um portfólio com seu currículo, cópias de materiais diversos que ajudem os avaliadores a conhecerem melhor a atuação cultural do proponente como cartazes, folderes, fotografias, materiais audiovisuais (DVDs ou CDs), folhetos, matérias em veículos de comunicação, depoimentos, programas, convites para participar de eventos, entre outras formas de comprovação na área artística ou cultural.

No total, 15 participantes serão premiados, podendo ser individuais, coletivos ou instituições artísticas com prêmios cada de R$5.011,22.

As inscrições vão até o dia 15 de novembro pelo site . Os recursos financeiros necessários para o desenvolvimento deste Edital serão oriundos do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura, no montante de R$75.168,36, resultantes da sobra de valores federais aplicados no Edital nº 001/2020 (Lei Aldir Blanc de Indaial).

“A Fundação abriu um novo Edital, em formato diferente, para que mais pessoas da área cultural e artística possam participar, tendo acesso ao recurso para investir em seus trabalhos”, complementa a diretora-executiva da FIC, Marli Menegazzi.


Para mais informações e inscrições, acesse o edital através do link abaixo: http://www.ficindaial.com.br/fundacao/lei-aldir-blanc-indaial-sc/

Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural Aldir Blanc – Indaial/SC