No dia 26 de outubro, sábado, será promovida a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Indaial, uma realização da Prefeitura, através da Fundação Indaialense de Cultura e do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaial, com apoio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (Cimvi).

O objetivo é ouvir o setor criativo e a sociedade, acolhendo ideias que irão compor o Plano Municipal de Cultura para, depois de pronto, ser transformado em lei com estratégias e ações para os próximos dez anos.

Neste dia, também serão eleitos os representantes da sociedade para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Indaial, com mandato de dois anos. Os conselheiros possuem a missão de auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas de cultura e monitorar o desenvolvimento cultural da cidade.

Toda a comunidade é convidada a participar. A Conferência acontecerá nas dependências da FIC, localizada na rua Dr. Blumenau, 5, Centro.

Inscrições antecipadas no site:
http://www.ficindaial.com.br/fundacao/3a-conferencia-municipal-de-cultura-de-indaial/ ou pessoalmente na FIC.


Confira a programação:

8h: Café Cultural
9h: Abertura Oficial e Aprovação do Regimento
9h30: Palestra “Impactos e Panoramas de Cultura” com Qiah Salla
11h30: Roda de Conversa
12h: Encerramento período matutino
13h30: Orientações para a Conferência
14h15: Proposta para Plano Municipal
16h: Eleição da Sociedade Civil para o Conselho Municipal de Políticas Culturais
17h: Aprovação de Moções e Encaminhamentos Finais
18h: Encerramento


Qiah Salla

Consultor em projetos de impacto social e sócio da Dois Pontos: Una! Assessoria e Gerenciamento de Projetos. Elaborou e coordenou mais de 300 eventos e projetos, entre eles ações financiadas por recursos de fundos nacionais, estaduais, municipais e budgets de marketing de empresas privadas. Foi diretor-administrativo da Fundação Cultural de Rio do Sul de 2013 a 2016. Na gestão pública coordenou a implementação de sistemas de gestão (cultura, turismo e esporte), conferências, conselhos e prêmios. Concebeu e coordenou a Produção do Primeiro Seminário de Acessibilidade Cultural de Santa Catarina, que teve sua primeira edição realizada em março de 2018. Já foi curador de editais municipais de cultura nas cidades de Brusque, Chapecó e Itajaí.

OUTUBRO | 3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA