Com o objetivo de tornar este momento de isolamento mais agradável, a Fundação Indaialense de Cultura, propõe a comunidade algumas atividades.


Neste primeiro momento, apresentamos um desafio de nosso CURSO DE TEATRO:

PROPOSTA 01 – HISTÓRIAS PARA CONTAR E RELEMBRAR

Que nesse momento cada pai, cada mãe conte para seu filho uma história marcante da sua infância.
Entre em contato com seus os avós ou familiares, e peçam que eles contem algum momento marcante da vida deles, mantendo assim a proximidade mesmo que distante.


PROPOSTA 02 – TRANSFORME SUA EXPERIENCIA DE ISOLAMENTO E CENAS TEATRAIS:

O objetivo é transformar a experiência em arte teatral afim de refletir sobre os últimos acontecimentos.
Quem quiser escrever sobre a experiência vivida na quarentena expressando suas Descobertas, Medos, Anseios ou Situações inusitadas, poderá enviar para o CURSO DE TEATRO FIC.
Após o término da quarentena, selecionaremos as melhores histórias para virarem cenas de teatro, as quais serão apresentadas na Mostra Didática de Teatro-FIC que acontecerá em 28 de outubro/2020.

Se interessou?
Envie sua história através do formulário abaixo:

ENVIE AQUI


Para você que gosta de ver imagens da “Indaial Antiga” confira a 1ª Esposição on-line denominada “INDAIAL NO TÚNEL DO TEMPO”, com obras do acervo da FIC. Elaborada em 1996, é uma releitura de fotos antigas da cidade dos anos 20 a 50, realizados por artistas e alunos de nosso curso de Desenho e Pintura da época.

ACESSE AQUI


▶Ficar em casa é a melhor escolha neste momento de prevenção contra o Coronavírus! 🎥📺A professora de dança Giovana Zimmermann Viera, da Fundação Indaialense de Cultura, separou uma lista de filmes que podem ser encontrados na Netflix, Youtube ou ainda outras formas de acesso que cada um tenha em casa.

😀Assista com a família e aproveite para passar o tempo:
– Happy Feet;
– Cantando na Chuva;
– Marujos do Amor;
– Billy Elliot;
– Dança, Paixão e Fama;
– First Position;
– A Bailarina.

🍿Prepare a pipoca e bora dar um play nos filmes!

#FicaEmCasaIndaial


Sua área é Música🎼🎷?

Também temos sugestão, dessa vez é de uma série, esta vem do nosso professor de Violão Popular🎸Guilherme Christen.

📍Beck: Mongolian Chop Squad
Um anime de 26 episódios que conta a jornada de um adolescente no aprendizado do violão, sua primeira banda e a jornada de todos os integrantes.

🍿Vamos conferir?

#FicaEmCasaIndaial


Ficar em casa, não é sinônimo de ficar parado, para isso temos alguns passos de Ballet para ir praticando enquanto não voltamos com as aulas presenciais. As atividades foram propostas por nossa professora Giovana Zimmermann Viera.

Não fique parado! Vamos treinar?

NOVOS VÍDEOS – 26/03 – Confira aqui

Em breve mais atividades!


Vamos falar um pouco de música? Sabemos que ela ajuda a relaxar, melhora o humor, aperfeiçoa a memória, cada pessoa tem uma percepção diferente, mas o denominador comum é que faz muito bem.

Então vamos fazer um pouco de Música?

MUSICALIZAÇÃO INFANTIL

30/03 – NOVA ATIVIDADE!

Clique aqui, e veja as atividades propostas por nossa professora Viviane Wendorff May do curso de musicalização infantil, as atividades são super simples e com certeza as crianças vão adorar.


Para quem gosta de Artes Visuais e Cinema, a animação brasileira “O menino e o mundo” tem um desenho belíssimo, feito pelo diretor Alê Abreu, que utilizou várias técnicas, como giz, lápis de cor e colagem! Conta a história de um menino que deixa sua aldeia em busca de seu pai e descobre um mundo até então desconhecido por ele.

📍 Título: O menino e o mundo
Direção: Alê Abreu
Gênero: Animação, Drama
Ano: 2014
País de origem: Brasil

O documentário brasileiro indicado ao Oscar “Lixo extraordinário” traz uma análise sensível do trabalho desenvolvido pelo artista brasileiro Vik Muniz no aterro sanitário do Jardim Gramacho, RJ, um dos maiores do mundo.

📍 Título: Lixo extraordinário
Direção: Lucy Walker
Gênero: Documentário
Ano: 2010
País de origem: Brasil, Reino Unido

O filme “Frida” traz alguns aspectos da vida e do trabalho da artista mexicana Frida Kahlo, uma das personagens mais importantes da história do México, conhecida por seus simbólicos autorretratos e pelo seu forte posicionamento feminino na sociedade.

📍 Título: Frida
Direção: Julie Taymor
Gênero: Drama
Ano: 2002
País de origem: EUA, Canadá

🍿Vamos conferir?

#FicaEmCasaIndaial


27 de Março – DIA DO TEATRO

Para comemoraar o dia do TEATRO, temos uma proposta diretementa do programa SensibilizArte da FIC, onde nossa monitora Thais Weingartner faz a seguinte proposta:


🎭Para tornar este momento de isolamento mais agradável e comemorar o Dia Mundial do Teatro, celebrado hoje (27), a modalidade de teatro do programa SensibilizarARTE da FIC – Fundação Indaialense de Cultura apresenta um desafio🙋‍♀

🤔 Teatro de Fantoches!
👉Que neste momento possamos permanecer ainda mais unidos, por isso em família troquem histórias marcantes da vida de cada um entre sí, leiam boas histórias juntos, assistam filmes e também criem uma história juntos. Mas porque criar uma história juntos ? Pois bem, a nossa proposta é que vocês confeccionem fantoches de meias ou com materiais alternativos e brinquem juntos. Tendo uma história já pronta fica ainda mais fácil de dramatizar ! ☺ Experimentem e se divirtam! Não esqueçam de registrar !!
.

#FicaEmCasaIndaial


Que tal aproveitar o domingo para aprender uma receita nova? Que a receita super especial que nossa monitora de Dança Polonesa, do programa Sensibilizarte compartilhou conosco.

Esta é uma receita polonesa, bem fácil de fazer! 🥞🍓Receita do livro “Conhecendo a Cozinha Polono-brasileira” do Grupo Folclórico Polonês Karolinka

É uma ótima ideia para fazer com as crianças nesses dias de quarentena! 👧👦 Vamos adoçar um pouquinho a vida com uma panqueca doce com frutas?! 😋

Então… Vamos provar?
Lembre-se, é domingo mas ainda estamos em quarentena!

#FicaEmCasaIndaial