Cultura itinerante FIC
(Literatura, palestras, oficinas, visitação cultural, circuito de cinema infantil, apresentações de dança, música, teatro, exposições e outras intervenções)

 

O Programa “Circulando FIC” reúne todas as ações culturais realizadas pela Fundação Indaialense de Cultura em espaços além da entidade abrangendo as áreas de artes cênicas, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades, literatura e artes integradas.

O objetivo do Programa é levar mais cultura para os bairros e ambientes distintos e aptos à receber a pluralidade de manifestações da cultura e da arte.

O programa será de responsabilidade da Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters, com gratuidade em todas as ações culturais e envolvimento dos múltiplos setores da FIC que vão compor um painel de atividades para atendimento às diferentes faixas etárias nos Bairros, Praças, Escolas, Entidades, entre outros setores da comunidade.

Entre as ações destacamos: biblioteca móvel, palestras, oficinas, exposições itinerantes, circuito de visitação cultural a patrimônios históricos e arquitetônicos, circuito de cinema infantil, apresentações de dança, teatro e música.

O Programa “Circulando FIC” será coordenado pelo Departamento de Cultura e contará com a participação da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, os Cursos da FIC, Arquivo Histórico Municipal Theobaldo Costa Jamundá e os Grupos formados pela FIC, como a Orquestra de Câmara de Indaial, Coral da FIC, Grupo de Dança Italiana Stella Alpina e The Bulls, Grupo de teatro Trapos e Farrapos e Banda Sonora Aprendiz.

As ações do Programa obedecerão a um cronograma mensal (agenda) formulado pela FIC, como também priorizarão o atendimento a solicitações diversas por parte de Entidades, Secretarias Municipais, entre outros setores distintos da comunidade indaialense.

Agendamentos e solicitações deverão ser encaminhados para o Departamento de Cultura e mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 3333 1964, e-mail: cultura.fic@indaial.sc.gov.br / producao@indaial.sc.gov.br (Marli/Grasi).

Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters
Rua Dr. Blumenau, 05 – Centro
Fone: (47) 3333 2000 / 3333 1964
Indaial – SC