Com o objetivo de divulgar o autentico folclore alemão, foi fundado em 21 de junho de 1991 o Grupo Folclórico Alemão da Fundação Indaialense de Cultura, agora denominado “Bogenbrücke Volkstanzsgruppe”, que no idioma alemão significa “Grupo de Danças Folclóricas Ponte dos Arcos”. Esse nome foi dado ao grupo em 2011 para homenagear os 85 anos da Ponte dos Arcos. O grupo tem como objetivo cultivar e preservar a cultura alemã através da dança. Seus primeiros ensaios foram orientados pelos coreógrafos Dorothea e Heimrich Schette, de São Bento do Sul. Os trajes usados pelo grupo representam os originais germânicos oriundos da Baviera, região sul da Alemanha.

Foi no 1º Festival de Folclore de Indaial, em 1991, que o grupo teve sua apresentação de estreia. Desde então apresenta-se em festividades e eventos de Indaial e em diversas regiões de Santa Catarina, além de eventos nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

Participam do grupo pessoas com idade entre 5 e 60 anos.

CATEGORIAS

Infantojuvenil
5 a 15 anos

Adulto
16 a 60 anos

CONTATO
(47) 99277-3168 – Coordenadora Eluiza.


 [wpdevart_like_box profile_id=”https://www.facebook.com/pg/bogenbruckevolkstanzgruppe” connections=”hide” width=”350″ height=”60″ header=”small” cover_photo=”show” locale=”en_US”]

** Fotos Acervo do Grupo Bogenbrücke Volkstanzsgruppe