A Fundação Indaialense de Cultura promove neste sábado (21) o evento “Dia de Teatro” com espetáculos gratuitos à comunidade no Galpão das Artes da FIC (rua Dr. Blumenau, 5, Centro). A primeira apresentação será às 14h com “O sumiço da Emília” pelos alunos do curso de Teatro do Programa SensibilizArte da Fundação. Já as 19h acontece o espetáculo “A menina que não viveu seus sonhos” com o Grupo Trapos & Farrapos, também da FIC.


Sobre o “O sumiço da Emília”

Baseado nas literaturas do Sitio do Picapau Amarelo, de Monteiro Lobato, o espetáculo conta a história do dia em que a Cuca tenta realizar a poção do tempo e acaba capturando Emília para realizar essa façanha. Tia Nastácia e Dona Benta recrutam ajuda de todo pessoal do sítio e também de velhos conhecidos do folclore para encontrar Emília e deter a Cuca antes que o tempo seja somente dela.

Dramaturgia: Baseado no sítio do Picapau Amarelo
Texto e figurinos: A turma
Direção, cenário e sonoplastia: Thais Weingärtner
Elenco: Alexia Cecilia Fontana Rosa, Ana Flávia Pereira Marinheiro, Bia Moreira Teycz ,Edu Moreira Teycz, Emilly Baumgartner, Erian Wruck Vedam, Guilherme Cauã Machado Ribeiro, Henrique Wolff Dos Santos, Isabela Ribeiro Dos Santos, Lívia Zanfonatto, Nathália Pereira, Pablo Kauê Cardozo Torquato, Sofia Fontana Garbari, Mirela Ferrari Cortina, Duan Gustavo Zanis Hafemann e Gustavo Cauê Machado Ribeiro
Classificação indicativa: livre


Sobre a “A menina que não viveu seus sonhos”

É baseado na história de Ane Frank, uma menina judia que passou parte de sua vida escondida com a família em um anexo de uma construção em Amsterdã, na Holanda, para fugir do Holocausto. A menina que não viveu seus sonhos traz a trajetória dos sonhos interrompidos, de uma vida ceifada e da esperança carregada consigo até o último momento, acreditando que tudo poderia melhorar. O espetáculo pretende fazer uma alusão a todas as vidas ceifadas por tragédias.

Texto e figurinos: o Grupo
Direção, cenário e sonoplastia: Liziane Largura
Elenco: Maria Clara Stolf, Duda Reinecke, Ghustavo Marchi, Paula Marina, Nathaly Lima e Teté Háfez
Classificação indicativa: 14 anos 

Evento “Dia de Teatro” reúne espetáculos neste sábado (21) na FIC