O projeto da “Biblioteca Móvel”, um serviço de extensão cultural da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, sob responsabilidade da FIC, foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura (Mecenato), do Ministério da Cultura, com patrocínio da Textil Farbe, Indaiaço Distribuidora de Ferro e Aço, Metalúrgica Fey, Rovitex Indústria e Comércio de Malhas e Albany Internacional Tecidos Técnicos.


No ano de 2018, a Fundação Indaialense de Cultura Prefeito Victor Petters recebeu através de projeto veículo destinado a extensão cultural da Biblioteca Pública Municipal de Indaial visando garantir o acesso a obras literárias fomentando a leitura nos bairros, escolas e pontos estratégicos dentro do município.

  • Possui como objetivos promover e fomentar a leitura descentralizando a Biblioteca Pública Municipal;
  • Visar o acesso de alunos em escolas que não tem acesso a Biblioteca Pública no centro da cidade;
  • Proporcionar um formato diferenciado de biblioteca como forma de atrativo para cativar mais leitores.

Essa iniciativa justifica-se por assegurar a todos o acesso aos serviços de biblioteca expandindo-o para além das quatro paredes do espaço físico da biblioteca pública municipal àqueles que não a podem frequentar in loco.

Para solicitar o veículo, basta ligar para a Biblioteca Pública, no telefone 47 33331974 falar com a Luana Samá, para saber da disponibilidade de data conforme agenda. 

Após confirmação, basta enviar um ofício de solicitação com a data, horário de começo e término do evento e público alvo para direcionar o acervo.
E-mail de contato: biblioteca@indaial.sc.gov.br