No dia 11 de Novembro ocorreu na FIC o 2º Festival de Viola Caipira. Foram três horas de boa música em contato com a natureza do jardim da FIC. Músicos e simpatizantes do sertanejo de raiz prestigiaram gratuitamente apresentações de Adriana Farias, apresentadora do programam Viola, Minha Viola; de Cláudio Avanso; da Orquestra Catarinense de Violas; do Grupo Indaialense de Viola Caipira e do Projeto + Música Indaial. Ainda durante o dia houve exposição de instrumentos musicais.

Este dia marcou o lançamento da  Orquestra Catarinense de Violas, que  reúne músicos de três cidades: Indaial, Blumenau e Jaraguá do Sul. Os ensaios acontecem mensalmente e têm o objetivo de resgatar e manter as tradições da cultura caipira por meio do seu cancioneiro. Além disso, músicas de outros gêneros são incorporadas ao repertório para mostrar que a viola pode figurar em todas as paisagens musicais. A Orquestra conta com o apoio financeiro de empresas da cidade de Indaial através da Associação Empresarial de Indaial (Acidi). Além disso a formação tem parceria com a Rozini Instrumentos Musicais e a In Concert Escola de Música.

O 2° Festival Cultural de Viola Caipira teve como objetivo incentivar a cultura, oferecer música de qualidade e servir de espaço para a divulgação da viola e da cultura caipira. Essa edição foi realizada pela Orquestra Catarinense de Violas com apoio da FIC, In Concert Escola de Música, Acidi e Rozini Instrumentos Musicais.

11/11 – 2º Festival de Viola Caipira